Tempo Para Conversar

Quando um amigo me chama da estrada
E atrasa o seu cavalo para uma caminhada significativa,
Não fico parado a olhar em volta
Para todas as colinas que não mondei
E gritar de onde estou: “O que é?”
Não, não porque há um tempo para conversar.
Enterro a minha enxada no solo suave,
A ponta da lâmina para cima a um metro e meio de altura,
E em marcha lenta: subo até ao muro de pedra
Para uma visita amigável.




Complete Poems of Robert Frost
Holt, Rinehart and Winston, 1964.
Versão Portuguesa © Luísa Vinuesa



___
Adaptação do poema a verso livre. (NdT)

Outros poemas

Memorando

Por Minha Própria Conta

Além de um tempo belicoso, trovejando

Barba Azul

Silêncio

Num Poema

"Senhores Clamam, Paz!"

Acordado, deitei-me nos braços do meu calor e ouvi

"Onde é que vais?" disse o leitor ao cavaleiro

Poema [A Lana Turner]