Sim e Não

Através de um continente imaginário

Porque não pode ser descoberto agora

Neste planeta totalmente apreendido...

Não há mais candidatos considerados,

Ai de mim, ai de mim -



Correu um animal não zoológico,

Sem destino, sem factos,

A sua história privada intacta

Contra a farsa

De uma anatomia.



Nem visível nem invisível,

Removido pela noite sem dia,

Alguma vez voou em seu solo

Da fantasia para a luz,

No espaço para substituir

A sua morte impossível de escrever?



Ah, os minutos brilham dentro e fora

E entram e saem, vêm e vão

Um por um, nenhum por nenhum,

O que sabemos, o que não sabemos.




Laura Riding poems | Poemhunter.com 

The World's Poetry Archive, 2004.

Versão Portuguesa © Luísa Vinuesa  

Outros poemas

Memorando

Por Minha Própria Conta

Além de um tempo belicoso, trovejando

Barba Azul

Silêncio

Num Poema

"Senhores Clamam, Paz!"

Acordado, deitei-me nos braços do meu calor e ouvi

"Onde é que vais?" disse o leitor ao cavaleiro

Poema [A Lana Turner]