Na Devida Forma

Eu não duvido de ti.

Sei que me amas.

É um facto do teu rosto interior,

Uma verdadeira fantasia da tua musculatura.

O teu passo é confiante.

O teu olhar é meticuloso.

A tua permanência ao meu lado é um travesseiro

Para fazer rolar

E em cima dormir sozinha.


Mas faz-me uma declaração

Na devida forma em papel almaço interminável

Testemunhada perante um notário

E enviada por correio, registado,

Para ser assinada ao receber

E aberta sob juramento para acreditar;

Um papel antigo a faltar no meu cofre,

Um elo para agarrar quando o granizo tortura a chaminé

E relâmpagos em círculos vermelhos ao redor da cidade,

E o teu passo rápido e olhar meticuloso

São galantes, mas incircunstanciais,

E omitidos num livro de final destruição.




Laura Riding poems | Poemhunter.com 

The World's Poetry Archive, 2004.

Versão Portuguesa © Luísa Vinuesa

Outros poemas

Memorando

Por Minha Própria Conta

Além de um tempo belicoso, trovejando

Barba Azul

Silêncio

Num Poema

"Senhores Clamam, Paz!"

Acordado, deitei-me nos braços do meu calor e ouvi

"Onde é que vais?" disse o leitor ao cavaleiro

Poema [A Lana Turner]