O Mundo e Eu

Isso não é exactamente o que quero dizer

Assim como o sol não é o sol.

Como dar um significado mais próximo

Se o sol apenas brilha aproximadamente?

Que mundo de estranheza!

Que instrumentos hostis de sentido!

Talvez este seja um significado tão próximo

Que talvez em tal conhecimento se torne.

Caso contrário, penso que o mundo e eu

Devem viver juntos como estranhos e morrer -

Um amor azedo, cada um em dúvida se

Já representou alguma coisa amar o outro.

Não, é melhor que ambos tenham quase a certeza

Cada um de sua parte - exactamente onde

Exactamente eu e exactamente o mundo

Falhámos o encontro por um momento e palavra.




Laura Riding poems | Poemhunter.com 

The World's Poetry Archive, 2004.

Versão Portuguesa © Luísa Vinuesa 

Outros poemas

Memorando

Por Minha Própria Conta

Além de um tempo belicoso, trovejando

Barba Azul

Silêncio

Num Poema

"Senhores Clamam, Paz!"

Acordado, deitei-me nos braços do meu calor e ouvi

"Onde é que vais?" disse o leitor ao cavaleiro

Poema [A Lana Turner]